Como começou: “Estudei Jornalismo em Uberlândia (MG), minha cidade natal, e minha primeira relação mais orgânica com a fotografia aconteceu na faculdade, nas aulas de Fotojornalismo. Como comunicador, sempre me interessei em escrever sobre cultura ou comportamento. A minha ideia inicial era unir essas duas áreas (fotografia e jornalismo) e produzir as imagens que ilustrassem os meus textos – fazer as fotos de um show que eu resenharia, por exemplo. Nesse cruzamento de disciplinas acabei me descobrindo mais fotógrafo do que jornalista. Mais interessado em documentar do que em narrar, do que analisar usando as palavras. Então comecei fotografando festas, festivais de música e moda independente. Durante três anos fiz parte do coletivo I Hate Flash, onde trabalhei ao lado de fotógrafos do Rio e de São Paulo na cobertura de festivais e semanas de moda”.
Principais trabalhos: Retratos de Paulo Mendes da Rocha, Ronaldo Fraga e Rico Dalasam para FFWMAG, trabalhos para Adidas, Cotton Project, Marina Abramovic Institute, as exposições Youth (leia aqui a notícia completa), que documenta jovens até 20 anos e Old Souls, com dípticos que relacionam paisagens e idosos que fotografou em viagens pelo mundo.
Equipamento: “Para a maior parte dos meus trabalhos, uso a Nikon D750. Para os projetos autorais ou os comerciais com uma liberdade artística maior, uso a analógica Nikon FM2. Eventualmente também uso uma filmadora VHS antiga (JVC) pra alcançar uma estética low resolution específica”.
Como define seu estilo: “Acho difícil essa parte de descrever o meu estilo, mas acho que as palavras que melhor resumem talvez sejam ‘raw, minimal e experimental'”.
{Reprodução: http://ffw.com.br/noticias/moda/seis-fotografos-brasileiros-para-ficar-de-olho-em-2016/}
Adorei conhecer!
ResponderExcluirhttp://venus-fleurs.blogspot.pt/
Que bom, Marisa :D
ExcluirGosto das fotos!! Muito giras!! :)
ResponderExcluirMuito, né? :)
Excluir